Serviço de Alojamento

No final do curso o profissional deverá estar qualificado para dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, designadamente, da portaria/receção, andares/quartos e lavandaria/rouparia, garantindo a qualidade do serviço e a maximização da capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.

Actividades Principais

  • Supervisionar, coordenar e organizar as três secções do departamento de alojamento hoteleiro - frontoffice, andares e lavandaria/rouparia - garantindo a qualidade dos serviços
  • Gerir os resultados financeiros do departamento de alojamento
  • Definir a política comercial do departamento de alojamento, garantindo a qualidade dos serviços e a orientação para o cliente

Este profissional esta apto para trabalhar com:

Coordenador e organizador das secções do departamento de alojamento hoteleiro (front office, andares e lavandaria/rouparia);
Coordenador e organizador das operações de comidas e bebidas em empresas hoteleiras, restauração e catering;
Gestão de stocks, etc.