A EHR TEM PROGRAMAS CURRICULARES ADAPTADOS
ÀS EXIGÊNCIAS DO MERCADO


Estes cursos são planeados para que os alunos adquiram uma sólida preparação técnica para o rápido ingresso no mercado de trabalho. A EHR está constantemente atenta ao mercado empregador porque tem como missão formar profissionais com qualidade e competências reconhecidas no mercado nacional e internacional. O que permitirá aos nossos estudantes adquirir a auto sustentabilidade.

A realização de estágios integrados ao longo do curso em empresas nacionais e estrangeiras, permite o contacto e a aplicação de conhecimentos profissionais, de extrema relevância para a inserção no mercado de trabalho.

A importância e evolução do turismo e da indústria hoteleira, consubstanciados no aumento de empreendimentos turísticos, revelam que a procura por estes profissionais tem aumentado nos últimos anos.

Ensino Médio Técnico Profissional

Os cursos de Ensino Médio Técnico Profissional têm uma duração de 3 anos e são baseados numa formação técnica sólida, que visa preparar profissionais para o exercício de funções técnicas e de chefia.

Estes cursos privilegiam as componentes de formação tecnológica e prática em contexto de trabalho, promovendo uma forte articulação com as unidades empresariais do setor da Restauração, Hotelaria e Turismo.


Cursos de Aperfeiçoamento

São cursos com duração média de 100 horas, com objetivos de aprofundar ou agregar novos conhecimentos. As aulas são focadas em temas específicos, para garantir que o aluno desenvolva novas competências e amplie o leque de oportunidades no mercado de trabalho.


Formação Contínua

Cursos ministrados de acordo com a solicitação das empresas.


Formação Técnico Profissional

Os cursos de formação técnico profissional têm uma duração de aproximadamente 9 meses, dos quais, seis meses em Formação Teórico-Prática e os restantes três meses em Contexto de Trabalho (estágio).


Cursos Livres

Um curso livre é um curso de curta duração que ministra conhecimentos em áreas científicas e profissionais específicas. Os cursos livres não conferem grau académico, apenas a emissão de um certificado.